contato@centralloc.com.br +55 (31) 3351-7604 +55 (31) 3351-7604

​Você sabe qual a diferença entre Soldador e Serralheiro?

13.11.2020 | Categoria: Mercado

Um profissional que trabalha como Soldador faz uma soldagem ou soldura. É um processo que visa a união localizada de materiais, similares ou não, de forma permanente.

Solda é o resultado final da operação de soldagem “o depósito” (por exemplo, o metal de solda mais a zona termicamente afetada).

Já o Serralheiro é o profissional responsável por atuar com a realização de cortes de tubos, alumínios e acabamentos de peças, e irá atuar com corte, interpretação de desenho, medidas, solda, eletrodo e acetileno.

Está sob as responsabilidades de um Serralheiro recortar, modelar e trabalhar barras perfiladas de materiais ferrosos e não ferrosos para fabricar esquadrias, portas, grades, vitrais e peças similares.

Os serralheiros devem compreender o funcionamento das diversas máquinas utilizadas e conhecer noções de segurança no trabalho, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI)Solda em Geral, como por exemplo Luvas de Proteção, Máscara de Solda, Óculos de proteção, Blusão Raspa Castor

As peças produzidas nas serralherias são destinadas principalmente à construção civil, portas, janelas, portões, grades e prateleiras, entre outros.

A diferença entre Soldador e Serralheiro é?

Soldador uni e cortas peças de ligas metálicas, usando processos de soldagem e corte como eletrodo revestido, Tig, mig, mag, oxigás.

Arco submerso, brasagem, plasma e prepara equipamentos, acessórios, consumíveis de soldagem, corte e peças a serem soldadas. Já o Serralheiro atua com a realização de cortes de tubos, alumínios e acabamentos de peças.

Veja também

13.11.2020

Botina para serviço elétrico: como escolher?

Todo mundo tem essa dúvida, qual é a bota que oferece segurança no serviço com eletricidade? Venha já conferir com a gente 4 dicas básicas para ter certeza […]

Continue lendo
10.03.2021

CBIC defende atitudes corretas e conscientes na indústria da construção

‘Quer se dar bem?’ Então diga não ‘ao jeitinho’, ao ‘só hoje’, ao ‘é bem rapidinho’. É o que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) defende […]

Continue lendo
11.04.2023

Setor hoteleiro prevê 11 novos hotéis em Minas Gerais até 2027

Minas Gerais deve ganhar 11 novos hotéis e 1.329 novas unidades habitacionais (UHs) – apartamentos – até 2027. É o que aponta o Panorama da Hotelaria Brasileira 2023, […]

Continue lendo

Como
chegar